Fizemos uma busca na Internet e não é que a comida japonesa já virou opção para a Ceia de Natal? Confira abaixo, um nota que esta no Blog do Alfredo Júnior - Minas Gerais.
Hoje conversei com um amigo que teve uma ótima para as festas de fim de ano. Ele simplesmente deixou de lado comidas como peru, maioneses, farofas, tortas e outros alimentos bastante calórico que geralmente compõem as ceias de Natal e Ano Novo para fazer uma ceia apenas com comida japonesa.
Achei a troca muito interessante e confesso que roubarei essa ideia para este ano. Só enquanto à bebida que ele ficou meio perdido.
O site HowStuffWorks afirma que o saquê é uma bebida tradicional do sushi bar, mas o saquê e o sushi não devem ser consumidos ao mesmo tempo. Ambos são à base de arroz, então os sabores não são considerados complementares. Cerveja leve (japonesa ou caseira) ou chá verde são consideradas boas bebidas para acompanhar o sushi. Água natural ou com gás também acompanham bem. Se você prefere beber saquê, não se esqueça de servir a pessoa que está comendo com você e permita a ela que sirva você também. É considerado falta de educação servir-se de saquê.
Fiquei curioso em saber quanto ele gastou nesta ceia diferente e descobri que a ceia preparada (somente com sushis e sashimis) não ultrapassou a margem de R$ 40.
Vale ressaltar que pratos como este podem ser opção só de quem aprecia comida japonesa, caso o contrário, sua ceia pode ir por água abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário