Unidade Jardins |
Ambiente descolado, clean, moderno, com releituras japonesas e um menu requintado. Essa foi a proposta de uma das unidades do restaurante Kanji Sushi Lounge, que Tico Tanus inaugurou nos Jardins em janeiro. A casa, que desde 2004 vem conquistando os paladares em Moema, abriu as portas em outro ponto descolado da cidade e já chama a atenção pela sua arquitetura moderna e pelo cardápio contemporâneo com toque asiático elaborado pelo chef consultor José Maria Meira.
Quem passa pela Alameda Lorena com a Pe. João Manuel, não tem como não se surpreender com a casa instalada na esquina. Luiz Otavio Mello e João Vicente Simão Cunha, da Trix Arquitetura, projetaram o Kanji dos Jardins com cores quentes dando destaque para o preto muito utilizado na decoração japonesa, porém sem prejudicar o ambiente. Para transformar o espaço em uma casa aconchegante, a dupla levantou um mezanino de pé direito duplo com pano de vidro, permitindo que os clientes se sintam em um ambiente mais aberto.
Com o mezanino, o restaurante ganhou dois espaços independentes o que possibilita às empresas e grupos realizar eventos, sem precisar fechar a casa para os demais clientes. A estrutura nos dois pisos foi duplicada. No térreo, com capacidade para 60 pessoas, foi instalado um salão bar de espera, sushi bar e uma cozinha; e no piso superior, com lotação de 80 pessoas, também um bar, além de um sushi bar.
Parte interna do restaurante. |
A iluminação da casa durante o almoço fica por conta da luz ambiente; já à noite são utilizadas luminárias cilíndricas com acabamento em bambu nos balcões e mezanino. No centro do restaurante foi instalado um jardim com espírito japonês, ornamentado com duas árvores minimalistas complementando também a decoração do piso superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário